quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Uma tarde e tanto!

Hoje durante um passeio com Amigas (Duana e Nice) pela cidade (Horizontina), passamos na Escola, (Colégio Cristo Rei) para buscarmos alguns documentos referentes à histórico escolar e outros, estava com um tempinho e aproveitei para rever "ex-colegas" de trabalho (Educação Infantil) e meu queridos "ex-alunos" e ao chegar na escola, indo em direção ao prédio da Educação Infantil, senti que meu coração começava a bater mais forte, mais alguns passos adiante senti que minha mão trepidava, chegando perto senti minhas pernas amolecerem, começei a caminhar mais lentamente. Todos esses sentimentos eram de saudades por rever pessoas amadas. Chegando no local onde meus "ex-alunos" estavam uns vieram correndo me abraçar, outros permaneceram sentados, estavam na hora do lanche. Fui me aproximando deles, dei um bejo em cada um, e eles iam me contando as novidades do tipo: "Profe Ana olha minha mochila nova", "Profe Ana, eu já sei me embalar sozinho", "Profe Ana aquela é amiguinha nova", etc. E até mesmo perguntas como: "Profe Ana em que sala você está?" (trabalhando), "Profe, olha meu lanche de hoje", "Profe Ana, o que você está fazendo aqui?" (uma aluninha me perguntou aparavorada...querida). Ao conversar com as profes (minhas ex-colegas) meu coração estava a mil pelo Brasil, sinto muita falta daquele lugar e principalmente das afinidades que ali criei.
Sei que o melhor pra minha vida está preparado para mim por Deus! Mas daquela gente jamais me esquecerei, pois os amo muito e os tenho sempre em meu coração e em minha memória! Muita coisa essas pessoas me ensinaram e tenho certeza que muito ensinei!
Às pessoas queridas do Colégio Cristo Rei vai o meu muito obrigado com muito amor e carinho...de coração!

Um comentário:

  1. Alma de profe... sentimentos de profe! Pobre da escola que te perdeu! Feliz daquela que te der oportunidade! O Brasil precisa de pessoas como tu, Aninha, que amam educar...

    ResponderExcluir