quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O machucado do Cascão


O Cebolinha estava com uma maleta de primeiros socorros, então ele encontrou o amigo Cascão que estava machucado depois de ter jogado bola.
Então ele foi falar com o amigo para ver o que tinha acontecido. E o Cascão respondeu:
-“Eu estava jogando bola e levei um chute, caí e machuquei meu joelho!”
E o Cebolinha respondeu:
-“Não se preocupe, pois eu tenho uma maletinha de primeiros socorros!”
Então ele fez um curativo e o amigo gritou “aíííííí”, porque doeu muito.
E o Cebolinha fugiu dele, pois seu choro estava muito forte e alto.
                                             
                                               FIM!


Esse texto foi criado por uma praticante da Equoterapia de Santo Ângelo (CMESAC), que tem 11 anos, com Paralisia Cerebral.
A criação desse texto foi proposta, por mim e pela equipe, a partir da necessidade que percebemos que a mesma tem na produção do texto e em sua ortografia. A partir do texto pudemos constatar que a criatividade  da praticante é enorme, e que tem sentimentos de uma garotinha que está crescendo e conhecendo o mundo a sua volta!
Sabemos que por alguns inpecilhos, ela não tem como acompanhar o ritmo das demais crianças de sua idade, mas dentro do seu ritmo e de suas potencialidades vem demonstrando um enorme crescimento físico e intelectual, ao qual vem surpreendendo a todos que convivem com ela. Uma criança muito amada e querida por todos. Consegue expressar suas alegrias, suas fragilidades, suas potencialidades e seus sofrimentos às pessoas que confia, seja por conversas, brincadeiras e até por "cagaços" direcionados à algumas pessoas durante os atendimentos.
Trabalhar na Equoterapia é muito gratificante para mim, pois posso conhecer um pouco mais sobre as diversas realidades que pais vivem e, de alguma forma, poder contribuir no desenvolvimento integral destas crianças que ao meu trabalho forem confiadas.
Ofereço meu amor e minha dedicação aos meus três praticantes, tendo em mente, sempre, que os amo muito e que os tenho sempre em meus pensamentos e orações. 
Quando sento para planejar as atividades que irei propor nas quartas-feiras penso nas capacidades individuais que cada um possui, sempre acreditando que eles podem muito mais, acreditando nas suas potencialidades. 
Agradeço a Deus pela oportunidade de estar sempre aprendendo mais com estas crianças e suas famílias. De antemão, posso dizer a todos que estar na Equoterapia é muito gratificante para mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário